. Magusto
. GNR dá dicas contra as bu...
. Tomada de posse da UDIPSS...
. Dia Internacional da Mulh...
. Notícia no Jornal "Diário...
. Convívio tradicional - Ma...
. fundo de solidariedade so...
. Pe. Lino Maia reeleito na...
. Cavaco Silva inaugura Con...
. Cavaco Silva inaugura con...
A Chama da Solidariedade tem como objectivo, através das UDIPSS, o envolvimento das Instituições, Associações, Clubes e outras Colectividades, dos seus utentes, dos seus colaboradores e da população em geral, na promoção da Festa da Solidariedade, envolvendo todos os que num gesto solidário quiserem transportar a Chama que representa o empenhamento Solidário do povo Português.
Hoje, terça-feira, dia 15 de Setembro de 2009, a Chama da Solidariedade deixou o Distrito de Braga a caminho do Distrito de Vila Real.
Saindo de Braga, da Av. Central, com a presença do P. Lino Maia, Presidente da Direcção da CNIS, a Chama da Solidariedade partiu a caminho da Venda Nova, Montalegre, pela Estrada Nacional 103, com breves paragens em Gualtar, Serzedelo e Ruivães.
Desde Serzedelo, a Chama da Solidariedade foi acompanhada por uma representação dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho até ao fim do Distrito de Braga.
No percurso, os populares e Instituições acolheram a passagem da Chama da Solidariedade junto à estrada, nomeadamente em Salamonde.
Em Ruivães, no Largo da Igreja, a população local e dos arredores (até de Campos) juntou-se para participar neste Evento. Os Utentes do Centro Social Interparoquial de Campos, Ruivães e Salamonde também marcaram presença, juntamente com as Autoridades locais e municipais.
De Ruivães contimuamos o percurso até ao fim do Distrito onde, junto à Barragem de Venda Nova, foi passado o testemunho da Chama da Solidariedade ao Presidente da Direcção da União Distrital das IPSS de Vila Real. Lá se encontravam as entidades sociais e públicas para continuar o percurso da Chama da Solidariedade, que continuará até Viseu, onde, no dia 19, decorre a Festa da Solidariedade de 2009.
Ficam aqui fotos da passagem da Chama da Solidariedade por Ruivães e da passagem da mesma ao Distrito de Vila Real.